Expansão imobiliária, facilitação maior de crédito potencializam constantes projetos imobiliários em todo o Brasil, mas é em Santa Catarina, mais precisamente no Litoral Catarinense onde estão concentrados os maiores investimentos.
Novos conjuntos habitacionais vão sendo instalados e as cidades como Balneário Camboriú e da Grande Florianópolis (SC), possuem ritmo acelerado deste avanço imobiliário.
A verticalização, entretano, vem tornando-se um dos desafios por parte do setor público em proporcionar renovações de planejamento urbano visando, sobretudo, garantir às cidades melhores condições de vida.
Um bom planejamento diretor é requisitado e reivindicado por parte da população. Maior mobilidade, segurança e conforto são fatores importantes para consolidar ainda mais estes quisitos de busca de uma melhor qualidade de vida na área urbaana.
Segundo o consultor imobiliário na região da Grande Florianópolis (SC), Roberto Valmor de Souza, a qualidade de vida para as pessoas é uma questão significativa requisitada para que os empreendimentos imobiliários alcancem seus objetivos, ou seja, consolidar cada vez mais a comercialização de apartamentos e casas".
Segundo ele, a região litorânea de Santa Catarina vem sendo uma das mais procuradas no setor imobiliário face às belezas naturais; e a gama de opções de mercado de trabalho e geração de emprego e renda e ainda questões como recursos maiores nas áreas de Saúde; Educação e Desenvolvimento Sócio-Econômico e Sustentável.
Referências no Turismo, decadas opçoes de compras e ainda a proximidade com outras grandes cidades mais próximas litorâneas, como Blumenau; Brusque; Joinville; Jaraguá do Sul; Criciúma; Tubarão. A disputa entre as construtoras destas regiões estão fazendo com que novos empreendimentos surjam e com maior qualidade.
As pessoas interessadas em apartamentos e casas estão cada vez mais exigentes e concientes do conjunto de necessidades para conviver.