Dica



Nossa seleção dos melhores passeios em Itapema.

18/10/2016 - 12:55

Quem conhece Itapema sabe que não faltam atrações naturais para visitar na região.

Além da ótima infraestrutura de hotéis e restaurantes, o município é cercado por verdes montanhas, tem belas cachoeiras no meio de suas trilhas e apresenta excelentes opções de praias para quem busca um bom descanso de frente para o mar.

Se você ainda não conhece ou está pensando em conhecer a cidade, esta é nossa seleção de passeios em Itapema, uma lista muito útil para você.

Contamos aqui um pouco mais sobre cinco dos melhores passeios da região.

Saiba mais: O melhor do Turismo em Itapema:

1. Recanto Guapuruvu Especializado em comida caseira e feijoada. O restaurante está em uma construção rústica, com fogão à lenha e panelas de barro. Cercado por atrações como tirolesa, pequenos lagos, brinquedos para crianças e uma bela área verde. No entorno há diversos “tratadores” com frutas e sementes para atrair aves silvestres. Constantemente visitados por pássaros coloridos. O Recanto Guapuruvu fica no bairro Sertão do Trombudo.

2. A vida noturna de Meia Praia Para os dias em que você estiver procurando um pouco mais de agitação, a dica é ir à Meia Praia – a praia mais famosa e frequentada de Itapema. Aqui você encontra bons restaurantes, bares bacanas e um calçadão movimentado, especialmente durante a alta temporada. Esta também é uma praia conhecida pelas suas águas tranquilas e limpas, ou seja, também vale a pena visitá-la para um banho de mar.

3. O Mirante do Encanto Itapema é uma região repleta de bonitas paisagens. Por isso, um mirante que proporcione uma visão panorâmica do município é um local que precisa ser visitado. O Mirante do Encanto é um ótimo passeio para quem quer fazer alguns belos registros fotográficos das praias e vegetação de Itapema. Para chegar lá em cima, existem duas opções: um elevador panorâmico ou uma escadaria. Ah, e a atração é gratuita!

4. Pedra que Bole Para quem gosta de atrações cheias de histórias, especialmente as que envolvem mitos e lendas, este é um passeio interessante. Segundo a lenda, um visitante estrangeiro se apaixonou por uma bela moça local. Mas a família dela não aceitou o romance e o fim foi trágico: ambos acabaram mortos nas águas da praia. Hoje, o ponto é marcado por uma grande pedra que se movimenta com as ondas do mar. A Pedra que bole fica no Costão Norte da Praia da Ilhota.

5. Trilhas ecológicas É muito fácil explorar as incríveis trilhas das montanhas de Itapema: você pode fazer isso a pé ou a bordo de um veículo 4×4. Independente da opção escolhida, o passeio proporciona uma visão de perto da exuberante vegetação de Itapema. Aproveite a trilha para conhecer uma das cachoeiras da região.

6. O sossego de Ilhota Em Itapema não faltam praias! Vale a pena pesquisar um pouco mais sobre as características de cada uma delas antes da viagem. Assim, você sabe quais são as melhores opções para atender as suas preferências pessoais. Ilhota, por exemplo, é uma boa ideia para quem busca descansar em um local tranquilo. O mar desta praia é agitado, por isso, ela também é bastante indicada para surfistas. Vale destacar ainda a gastronomia de Ilhota. Lá, é possível encontrar alguns bons restaurantes especializados em frutos do mar.

7. Passeios de Barco Do trapiche, denominação local para píer, localizado no Canto da Praia saem passeios para pescaria e de barco pirata. O tour de barco pirata passa pelas praias de Itapema, Meia Praia, Perequê, contorna a Ilha de Porto Belo e faz uma parada para banho nas águas abrigadas da Enseada do Caixa d’Áço. Estas três últimas atrações ficam na cidade vizinha:

Porto Belo. Fonte da info: http://itapema.travel/nossa-selecao-dos-melhores-passeios-em-itapema/